Olá amigos! Este é um artigo sobre os gays do Oriente Médio e também os que são membros das religiões abraâmicas ao redor do mundo. Tudo o que você quis saber sobre os gays do Oriente Médio mas não teve coragem de perguntar ou então pensou, ingênuo, que não havia gays por lá:P
Não há uma razão concreta do porquê sou fascinado pelo Oriente Médio. Não sou judeu nem muçulmano, nasci numa família católica (mas um pouco agnóstica, graças a Deus:P) no sul do Brasil. Bem, tem UMA razão: acredito em Cristo. A pessoa de Jesus Cristo sempre me fascinou, desde que era uma criança. Mas nunca acreditei naquela visão de Jesus que me era ensinada no Colégio São Bento. A freira ensinava: “Jesus é Deus”. Aí eu murmurava: “Não, não é.” De qualquer maneira, eu queria conhecer tudo sobre o verdadeiro Jesus, onde Ele viveu, o que ele pensava, que línguas ele falava, como era a cultura em que ele se criou.
Hoje, eu ainda sou um cristão, faço parte de uma igreja inclusiva em São Paulo (www.icmsp.org). Mas eu penso no Cristianismo como uma parte de uma filosofia muito maior, a Religião Abraâmica. Todas essas religiões tem tanta coisa em comum que uma vez o Dalai Lama as chamou em uma das suas entrevistas: “as três religiões mediterrâneas”.
Todas elas acreditam em Deus, e isso não é tão óbvio quanto nos possa parecer (claro, nós somos também “abraâmicos”). No Budismo e no Taoísmo, há a crença de ALGO ( note o grifo neste ALGO, não em ALGUÉM)que governa o Universo com total justiça, mas não é de jeito nenhum um Deus pessoal. Bem, o autor desta página não é um grande conhecedor das religiões do Extremo Oriente, então qualquer contribuição nesse sentido será bem vinda ^^.
Mas eu quero que vocês, meus irmãos na fé, meditem sobre as conseqüências da aplicação integral e real das idéias abraâmicas. Se nós, cristãos, soubéssemos o quanto Jesus é amado no Islã, talvez não odiássemos os muçulmanos como odiamos atualmente. Se nós soubéssemos que o Alcorão NÃO PERMITE os homens-bomba, porque o suicídio é PECADO e só é permitido matar os oponentes em LEGÍTIMA DEFESA, poderíamos concluir que Osama e sua “tchurma” não são muçulmanos, do mesmo jeito que Hitler não foi um “bom Cristão”.
Vamos falar de Deus. Sou cristão e posso chamá-lo de Allah, ou Elohim, são todos O mesmo. Em português e espanhol DEUS, derivado do latim Deo, que por sua vez veio da raiz grega Theos. Theos é Zeus, o pai de todos os deuses. Do mesmo jeito, Allah e Elohim eram “o maior de todos os deuses” quando seus respectivos povos eram politeístas. Esta é a visão dos agnósticos que estudam a “história de Deus”. Mas se você O sente no fundo do coração, se acredita que Deus não é imaginário e que a sua religião não é uma peça de teatro, então vamos meditar sobre as coisas que Deus fez no coração dos seus filhos ao longo da História.
Moisés liderou a primeira revolução socialista da história, libertando o seu povo da opressão quando ele próprio já não acreditava mais na misericórdia de Deus.
Jesus desafiou a religião do seu tempo de uma fé vazia, que só servia para explorar economicamente o seu povo. Bem, ele foi morto (depois ressuscitou, mas tente não pensar nisso por enquanto) e deixou um legado de apenas DOZE discípulos, dos quais apenas UM teve coragem de acompanhá-lo na crucificação. Mas a história do mundo mudou por causa dele.
Mohamed uniu o seu povo e o libertou de milênios de guerras tribais (ok, os árabes estão precisando aprender essa lição de novo). As conquistas islâmicas foram apoiadas pelos próprios povos estrangeiros, para se libertarem de suas religiões e governos opressores. O Islã fez toda a cultura da antiguidade voltar e beneficiar novamente a humanidade, e a fusão do Ocidente e do Oriente em Andaluz foi a semente para a atual Globalização.
E olha que surpresa, NENHUM DELES FALOU EXPLICITAMENTE dos homossexuais. Jesus quando falou de Sodoma e Gomorra criticava o pecado da FALTA DE HOSPITALIDADE. Ele nem sequer disse alguma coisa sobre “homens que fazem sexo com homens”.
Já a visão do Alcorão sobre esse mesmo episódio é mais direta, abominando as relações homossexuais. Mesmo assim, chama a atenção que o próprio Mohamed não tenha prescrito nenhuma punição para os “sodomitas” , e que não haja relato de nenhum caso de o Profeta ter se ocupado de tal tarefa durante a sua missão pela Terra.
A posição do Judaísmo moderno sobre a homossexualidade é “hour concours”. Os gays são mais bem aceitos em Israel hoje em dia que nos Estados Unidos.
Nos três livros sagrados, a homossexualidade é criminalizada em contextos moralmente inaceitáveis, na maior parte das vezes como parte de atos de violência ou rituais satânicos.
As três religiões do Livro tem muita coisa em comum, mas a mais importante de todas é a vitória de pessoas inspiradas por Deus que conseguiram milagres que seus contemporâneos consideravam impossíveis. Eles foram enxovalhados, criticados como doentes mentais, mas fizeram a diferença, e o que você acha disso? Acaso pensa que o Deus dos Milagres não existe mais? Lê a Bíblia como se visse um filme ou lesse um gibi?
Ao contrário, você pode acreditar que DEUS É O MESMO E SEMPRE SERÁ. Ele pode fazer milagres por você ainda hoje!!
E você, que está em uma das religiões tradicionais, pode pensar: “E eu com isso? Não há homossexuais na minha congregação.”
Você está ERRADO! Os gays estão aí e nada você poderá fazer porque nós fomos criados por Deus.
E quanto a você, que é fundamentalista, você pode matar os homossexuais, mas não poderá matar a justiça de Deus nem a Sua vontade, e nem a fé que pulsa nos nossos corações!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
É isso aí Fell, deixemos as nossas diferenças para traz e nos unamos para um mundo melhor.
ResponderExcluirEsses fundamentalistas ainda não perceberam(perceberem sim,é maldade e oportunismo consignado de fiés burros ou "brain-washed o qual já fui um deles)que o fundamento deles em condenarem os LGBTT não tem fundamento nenhum.
Estão endorsando documentos para criminalizar os LGBTT negando-lhes o direito à vida, o qual é totalmente contraditório com a teologia delesa qual diz que
Deus ama o pecador(LGBTT).Se eles querem que os LGBTT se arrependam e deixem a """""prática""""""" e o """"""""""""""comportamento aprendido""""""""""""""" para se converter à igreja deles(não à Deus, nem à Cristo, puro proselitismo!)porém impedem que a lei de criminalização da homofobia seja aprovada.Os LGBTT continuarão sendo assasinados e não terão chance de se aliar à esses ministérios diabólicos para encher os bolsos deles de dinheiro.
Se por milagre a lei for aprovada, eles montam uma tática de pseudo-inclusão, subornam todos para des-falar o que disseram(O Silas Malafaia nos chamou de insetos na tv)para conseguir extorquir mais dinheiro.
Pessoas cultas como vc sabem que nossa fé não se abala, mas até os héteros estão renunciando à fé devido à esses infundamentalistas capitalistas.
Me reconhece nesta foto?
ResponderExcluir